sexta-feira, 25 de junho de 2010

Explosão de cérebros (Parte 1 + Bônus)

Sabe aquele tipo de coisa que era óbvia mas você nunca tinha reparado? Que você fica se perguntando como pode você nunca ter notado isso antes? Coisas do tipo o fato de que o alcoólatra Barney, dos Simpsons, é igualzinho ao Nelson mas mais velho; ou que o logo da LG parece com o Pac-Man; ou que o logo do Twitter parece ser derivado do símbolo que representa deficientes físicos; ou que o nome do jogo "Imagem e Ação" parece com "Imaginação" (eu juro que só descobri isso dia desses). O post a seguir está cheio de situações como essa. Portanto, continue lendo com muito cuidado. Uma imagem dessas pode te fazer enxergar certas coisas de uma maneira completamente diferente. Lembre-se: o que foi visto, jamais poderá ser desvisto.
 
Vai dizer que nunca tinha reparado? Ok, eu também não.

Começando com um exemplo simples: você tá em casa vendo Free Willy na Sessão da Tarde e resolve pegar um chocolate pra acompanhar a antológica cena do salto. Você escolhe um Toblerone. Aquele chocolate da montanha nevada (por sinal é o monte Matterhorn, na divisa entre a Suíça e a Itália). Mas você já tinha reparado no urso polar na frente da montanha? Confira com seus próprios olhos, ele sempre esteve ali.
Ok, mudando de assunto, se você for um cara que gosta de carros deve conhecer o Alfa Romeo. Carro classudo, caro, as minas piram. Sério. Na Itália as propagandas dessa marca envolvem geralmente uma gostosa com a frase "mi chiamo Giulietta". Repara no símbolo aí do lado. Sério, alguém já tinha notado essa cobra gigante comendo um cara? Oo E o cara ainda tá com os braços levantados pedindo socorro, credo.
Falando de carro, outra máquina foda e que enlouquece as cocotas é o Dodge Viper. Sério, quem resiste àquele design foda e às duas listras brancas? Agora, repara no símbolo aí do lado. Uma cobra, né? Altas, combina com o nome do carro, Viper.





 Será mesmo? Ou será que o símbolo do Viper foi inspirado... no Patolino?

Ainda falando de carro... Sabe os Autobots? Pra quem não entendeu a relação (leia-se: não é nerd o suficiente), os Autobots são os robôs bonzinhos que se transformam em carros, da série Transformers. Então. Falando de forma simples, o símbolo deles, de cabeça pra baixo, é curiosamente similar ao Jamie, dos Mythbusters, especialmente se associada a uma boina e um par de óculos. Confira abaixo:

Ok, falando de videogames agora. Um assunto assaz frequente nesse blog. Essa à sua esquerda é a capa de Super Mario Galaxy para Nintendo Wii. Nada demais, certo? À primeira vista parece ser só um dos 3348 jogos criados pela Nintendo que têm como protagonista o encanador italiano com uma mania de se esconder em armários. Não se enganem, senhoras e senhores. Saiba que Shigeru Miyamoto está te xingando neste exato momento! Uma análise do título na capa revelará, além de um gosto por letreiros estilo WordArt, que algumas das letras tem estrelinhas brilhantes aos seus pés (qualquer dúvida clique na imagem para vê-la em tamanho maior). Quais letras?

"UR MR GAY". "You're Mr. Gay" em gramática correta. Sim, meus leitores, a Nintendo decidiu dizer que todos seus clientes são gays. Duvida?

Pois esta é a capa de Super Mario Galaxy 2. Sem mais enrolação, note que desta vez também temos estrelinhas nas letras. As letras em questão são "UR MI AY". Tá, Harry, grandes merda, isso não quer dizer nada. Realmente. Não desse jeito. Invertamos entretanto a ordem das letras e eis que: "YA IM RU", também conhecido como "Yes, I am. Are you?" 
 Ok, se você está cansado dessas teorias conspiratórias todas, aproveite seu tempo para tentar achar algo de curioso na capa de Bioshock 2, além é claro da menina bizarra com os olhos brilhantes e da broca gigante.

A imagem é auto-explicativa.
















Agora, senhores e senhores, o mais bizarro de todos. Saibam uma coisa, meus leitores, deus é um cara muito mais irado do que se imaginava a erosão e a tectônica de placas são fenômenos surpreendentes. Elas formaram esses dois continentes, África e América do Sul, que, quando superpostos, formam a cara de um Tiranossauro Rex. Na boa, depois dessa eu paro. Ok, depois do bônus.






















BÔNUS:
Esse vídeo destruirá sua infância. Em francês.

3 comentários:

Victor disse...

OMFG!!!

Brayan disse...

Jeito de escrever muito massa.. :D
Um abraço, bom post.

Elrian disse...

Mto bom o post e o blog !
Na montanha do chocolate eu não vi soh o urso não, eu vi tbm um homem de boca aberta ! ;D

Bônus mto fodaah !

Related Posts with Thumbnails