quarta-feira, 7 de julho de 2010

Explosão de cérebros (Parte 2 + Bônus)

Dando continuidade à série iniciada com este post, de duas semanas atrás, seguirei hoje explodindo sua mente, mas dessa vez limitando-me a um assunto específico, motivo de diversos posts neste blog: Pokémon. Venhamos e convenhamos, você pode ter suas críticas à série, mas para um jogo criado há 14 anos, ele se mantém de forma surpreendente entre os assuntos mais discutidos da internet. Eu arriscaria dizer que, em número de posts no Diazepão, Pokémon só perde para zumbis e os famosos "melhores/maiores/mais qualquer coisa" do Djéff. Pokémon cativou muita gente durante a infância dos anos 90 mas, creio eu, há muitas coisas no jogo que passaram batidas a você, leitor. Portanto eu vos apresento, para a segunda parte da série Explosão de Cérebros, 7 coisas que você nunca tinha notado a respeito de Pokémon.

Ah sim, eu não vou incluir nessa lista aquela história ridícula de que o Diglett tem um dente. Pelo amor dos pokémons lendários, aquilo é um nariz com um reflexo.

Viu? Taí a prova. Agora sosseguem.


Ok, agora sim, comecemos.



7 - Hitmonlee e Hitmonchan têm seus nomes em homenagem a Bruce Lee e Jackie Chan

Uma homenagem da Nintendo para os mais clássicos artistas marciais do cinema de Hong Kong. Na verdade praticamente cada pokémon tem um trocadilho no seu nome, por exemplo Kangaskhan é uma mistura de "kangaroo" com "Genghis Khan". Já Mareep, a ovelha elétrica da segunda geração, rima com "sheep" e é um anagrama de "ampère" (unidade física de corrente elétrica).


6 - As regiões do mundo de Pokémon são baseadas em regiões do Japão
É verdade. Cada uma das regiões em que se passam os jogos da série (Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh) foi feita com base em uma região do próprio Japão. Você pode conferir mais  imagens e informações sobre isso aqui.

5 - Bidoof tem um muffin no focinho
Táá... eu sei o que você tá pensando. Grandes merda, quem é esse bicho? Sim, ninguém dá bola pro Bidoof porque ele é um pokémonzinho de merda da quarta geração, e ninguém nunca lembra dos pokémons da segunda geração em diante. Mas o fato é que ele tem um muffin na cara, basicamente isso. TÁ, eu juro que daqui pra frente o post melhora.

4 - Os pokémons fantasmas são versões de pokémons não-fantasmas
Agora sim, hein? Aposto que você nunca tinha notado que o Gastly tinha a mesma cara que o Cloyster, ou que a Clefairy era igualzinha ao Gengar. Só não descobri ainda quanto ao Haunter, mas deixa isso pra lá.

3 - Venomoth e Butterfree foram trocados de lugar
A maior prova disso vem da similaridade surpreendente e inegável entre Venonat e Butterfree. Ambos são roxos, os olhos são exatamente iguais, as antenas são similares, as patas, a "boca"... Chega a ser absurdo. O Venomoth ainda lembra vagamente a linhagem Caterpie-Metapod, convenhamos que muito mais que a Butterfree. A teoria é que, originalmente, o Venomoth deveria ter a aparência da Butterfree e vice-versa, e que, por razões desconhecidas, foram trocados antes do lançamento do primeiro jogo da série.

2 - Cubone é simplesmente um Kangaskhan cuja mãe morreu
Isso pode parecer absurdo inicialmente, mas veja as evidências. O bebê Kangaskhan se parece muito com o Cubone. A Pokédex faz diversas referências ao fato de que o Cubone perdeu sua mãe e que ele agora usa o crânio dela sobre sua cabeça. Nos jogos originais, o único lugar onde se encontram Cubones selvagens é na Pokémon Tower em Lavender Town, um cemitério de pokémons. A idéia é que um bebê Kangaskhan cuja mãe morre passa a viver sozinho e usa os ossos da sua própria mãe para se proteger, usando o crânio como capacete e algum osso longo como porrete. Pode ser viagem, mas é interessante.

E a coisa mais surpreendente sobre Pokémon que você não sabia é...

1 - Cloyster é uma vagina
Clitóris, presente. Lábios maiores, presentes. Lábios menores (inclusive circundando o clitóris), presentes. É um fato, Cloyster é uma vagina.


BÔNUS:
 


19 comentários:

Victor disse...

Cada vez melhor esses posts. Minha cabeça explodiu qnd me disseram que o nariz do diglet era um dente. e agora explodiu de novo por reralmente ser seu nariz lol.

Djéff disse...

mtooooo fóda

Mamá disse...

A vagina é espetacular!

Djéff disse...

"só" faltou o buraco no Cloyster né

Anônimo disse...

Huahuahuahuahuahuahua!!! Ri mtooooooo!!!
Mto interessante essa teoria do Cubone! Legal mesmo!! Tá de parabéns

Shrike disse...

Cubone é o pokemn mais macho da série.

Sulean disse...

Gostei de todas...

www.metalislife.rg3.net

Shooot disse...

Cara, esse foi um dos posts mais fantásticos que eu li! :P Incrívelmente bem feito,cara,parabéns!

Somente Coisas Legais - Divulgue seu Blog disse...

huhehueuheuheuhehu joguei pokemon na minha infancia/adolecencia e realmente, nunca tinha parado para ver essas coisas!! Otimo post!

cássio lucas disse...

QUE
POST
FODA

nunca comento nada na internet, mas essa mereceu; nao só pelo conteúdo, tudo foi comicamente bem encaminhado, genial.
Abraço.

Nícolas disse...

POST FODAAAA!!!!

Marcelo disse...

o haunter eh a versao do geodude.. xD

Idiotice tem Limite disse...

afff... que besteirol.

Anônimo disse...

puts é verdade, eu sou fanático por pokemon e nunca tinha reparado a do cubone, faz completo sentido.

Anônimo disse...

A 7 e a 6 qualquer pessoa q já foi "fã" de pokemon sabe hein XD
Do resto em diante achei tudo uma bestera ridicula /o/
Principalmente essa de "penis" e "vagina", amigo, na real, vc deve ta batendo mta punheta pensando em pokemon XD Vai arranjar uma namorada, ou se já tem, da mais atenção pra ela em vez de ser tão..humm...ia dizer "nerd" mas tbm me considero um...Para de ser besta XD WHUEHUWHU

Anônimo disse...

BÔNUS! -----> PENIS

HUEHAUISHE genial.

Geraldo disse...

cacete e verdade mesmo.. a vagina o cubone e os fantasmas... sao teorias boas apesar de qe algumas podem ser explicadas pelo simples fato do traço do desenhista, e normal eles fazer alguns parecidos

ma q o cloyster é, ele é hauuahah

Anônimo disse...

Crianças inocentes, vcs acham que ostras são consideradas afrodisíacas PQ?

ÓBIO que o cloyster ia carregar junto a semelhança.

­Blog Sem Arrudeio disse...

O dos fantasmas lembro que na época do desenho peguei brigas e mais brigas com os outros moleques dizendo que eles eram versões de Cloyster e Clefairy! :P
Aí vinham logo com "E Haunter tem não? Se não tem é pq sua teoria tá furada!" :~

Finalmente sei que não estou sozinho no mundo!
UHSAUHSAUHSUAHS

Parabéns pelo post, MUITO legal!

Related Posts with Thumbnails