terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Campeonatos Mundiais mais bizarros

Começo hoje uma série que pretendo divulgar toda terça-feira aqui no blog, e eu não preciso repetir porque você já leu no título do post, né? Para começar, mandarei o Campeonato de arremesso de Atum,  que orgulhosamente será disputado na Austrália, após uma decisão conturbada do CIAA (Comitê Internacional de Arremeso de Atum) na cidade de Copenhague.



Começou no fim de semana e termina na terça a 49ª edição de um festival dedicado ao atum e que destaca o Campeonato Mundial de Arremesso de Atum, na cidade de Port Lincoln, no sul da Austrália.


No torneio, ganha quem arremessar mais longe exemplares do peixe congelado, pesando de oito a dez quilos. Os vencedores das competições de 2010 foram Brenda Wilkings, de Sydney, e Matt Staunton, de Adelaide.



O festival é realizado anualmente no estado da Austrália do Sul. A atração bizarra atrai todos os anos cerca de 45 mil australianos e estrangeiros, dizem os organizadores.



Tanto mulheres quanto homens competem juntos, além de haver também a categoria juvenil. O prêmio em dinheiro ao vencedor equivale a R$ 12 mil.

O recorde atual do arremesso é de 37,23 metros, registrado em 1998.

O Tunarama foi organizado pela primeira vez em 1960. Seu objetivo inicial era promover a indústria local de atum, que estava emergindo e é importante fonte de renda na economia do Estado.

Desde então, o evento é sempre realizado próximo ao Dia da Austrália, celebrado em 26 de janeiro.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails