sábado, 20 de março de 2010

Melhores Oponentes de Rocky Balboa

Ao longo de sua carreira no boxe, o garanhão italiano trocou carícias com diversos adversários no ringue. O cabra até perdeu algumas lutas e mesmo em algumas que ganhou ele foi obrigado a dar aquele beijinho na lona. Mas, convertendo esses dados pra informações mais completas, quais foram os piores pesadelos do eterno campeão? Fiz aí pra vocês uma listinha com a minha opinião.



5- Tommy " The Machine" Gunn
Tá, tudo bem, o Rocky nem lutou com ele no ringue, mas eu to poco me fudendo pra isso. "Meu ringue é aqui fora" foi o que Tommy teve que escutar do veio.  Em Rocky V, os dois saíram no pau na rua mesmo depois que o Rocky falou que ele era um campeão de papel e que tinha que enfrentar o Rocky. Mas naquela altura o Tommy era um top lutador de 20 anos, e o Rocky já não era nenhum menininho, e não seria uma luta aparentemente justa. Rocky dá uma surra no coitadinho nas ruas da Filadélfia, humilhando-o.

4 - Mason "The Line" Dixon
Quando os dois brigaram, Dixon era o campeão mundial dos pesos pesados, com um marca que nem Jesus conseguiu (33 vitórias, 0 derrotas) e Jesus quando fez 33, morreu, tudo bem que ele tá agora em 2010, 1 mas o Dixon mandou bem ali. E o Dixon era grande. Na foto já da de ver o tamanho da criança e as lutas entre pesos pesados pegava fogo na época. Na real eles só lutaram por um lance publicitário, já que o Rocky não lutava há 10 anos já. Com um final nada clichê, Dixon derrota o Rocky depois de 10 rounds e muitos sopapos. Ele tá aí na quarta posição porque ele foi macho ao completar a luta com uma mão quebrada e depois de ter levado um cruzado de direita semelhante a uma marretada.

3 - Clubber Lang
Provavelmente o mais violento e agressivo dos adversários do Rocky, Clubber Lang - também conhecido por Zangief - foi um destruidor em Chicago que quebrou Rocky  em apenas dois rounds. Ele só não está mais pra cima no ranking porque quando Rocky lutou com ele na primeira vez ele não estava preparado. Naquele ano o Mickey escolheu a dedo os adversários do Rocky pra não atrapalhar a carreira dele, mas depois que o Mickey comeu o queijo da ratoeira, Rocky resolveu treinar duro junto com Apollo Creed num lugar de bosta para uma revanche com Clubber. Foi uma das poucas vezes que Rocky estava com medo. Na luta, Clubber tá uns tabefes precoces em Rocky, mas a falta de resistência o leva a nocaute no terceiro round fazendo com que Rocky recupere seu cinturão.

2 - Apollo Creed
Depois de ter uma luta cancelada pela contusão do adversário, Apollo Creed, na época campeão da Filadélfia resolve dar chance a um desconhecido, no caso Rocky. Apollo subestimou muito a força e a resistência do nosso personagem e só o venceu na decisão dos juízes. Foi a primeira vez que alguém tinha aguentado os 15 rounds com ele. Num movimento pra agradar e apaziguar os fãs, Apollo topou uma revanche, onde os dois caíram no décimo round, mas só Rocky conseguiu levantar antes da contagem. Para essa luta o Rocky tinha treinado arduamente e estava muito preparado fisica e emocionalmente. De qualquer forma, Rocky só o derrotou por um mísero segundo. Sendo assim, Apollo Creed, no universo Rocky, pode ser considerado um dos melhores lutadores da história.

1 - Ivan Drago
Como esperado e sem sombra de dúvida, o oponente mais foda de todos foi o boi siberiano, Ivan Drago. E ele era realmente um touro. Gigante e muito pesado, campeão olímpico e segundo palavras do seu treinador destruiu tudo que bateu. Ele foi o cara que matou o aposentado Creed numa luta de exibição. Rocky o desafia depois disso e vai treinar no "deserto" russo. Nunca Rocky esteve tão focado numa luta. Lutando na melhor forma que ele já esteve, Rocky nocateou-o no último round. Tudo bem que teve algumas sequelas cerebrais depois da luta, mas com certeza Drago nocautearia qualquer um dos adversários supracitados.



5 comentários:

Carlos Augusto Limm disse...

"Qual as melhores cores de power rangers?" foi mais ou menos o que pensei ao ver o tópico, ele só teve CINCO adversários porra (se não me engano), se numa lista você não vai botar ninguem de fora pra mim é desnecessária... mas é só um a opinião, apesar de achar que o Drago realmente foi o maior, não pela tecnica, mas por ser tão caricaturadamente. até.

Djéff disse...

Consideremos que Power Rangers tenham apenas 5 cores. Matematicamente o número de possibilidades de uma escala com essas cinco cores é igual a 5! (5 fatorial pra quem não entendeu), logo, o número de possibilidades é igual a 120.
Tire suas conclusões.

Marcel disse...

Azul, vermelho, preto, rosa, amarelo, branco, verde, dourado...

Só ali já tem oito.

Djéff disse...

quantum, titanium

por isso q eu coloquei apenas 5

Anônimo disse...

Quanto comentário burro. Pra quem é fã de verdade, sabe q o Rocky não teve só 5 adversários, em diversos momentos os filmes mostram flashes de outras lutas e o Rocky subindo no hanking como lutador. É claro q os mais conhecidos, são os 5 q ele enfrentou nos finais dos filmes. Vcs queriam oq??? Q cada filme tivesse 10 lutas principais?

Related Posts with Thumbnails