quinta-feira, 29 de abril de 2010

As piores coisas já encontradas num corpo humano - parte 1

Todos os blogueiros babacas desse blog são estudantes de medicina, e po, a gente quase nunca posta nada da área, como foi bem citado pelo Victor no post do cirurgião que se operou. Resolvi eu também postar algo.

Alguns dos cirurgiões e até clínicos mais experientes pensam - e falam - que já viram de tudo, mas eis que, de vez em quando, ao fatiar alguém se encontra algumas coisa muito bizarras. Obviamente, o post vai falar sobre isso.

1- Uma bola de pêlo gigante
Não, não era o Tony Ramos, mas uma jovem de 19 anos, que entrou no hospital queixando-se de fortes dores abdominais, vômitos e uma absurda perda de peso no Centro Médico da Universidade de Chicago, no ano 2007.  Perder uma magnitude dessa de peso significaria o que? Um membro amputado? Será que ela deu a luz a um anão adulto?


Seguindo o protocolo de atenção básica tiraram uma radiografia e verificaram uma massa densa e negra no abdome da cabocla, classificada pelos médicos como uma 'colônia de aranhas', que eu confesso não ser a melhor coisa para se ouvir ao final de um atendimento médico.

Outros exames  se seguiram e foi "diagnosticado" um tumor. Eaí, o que fazer agora? Operar, claro. Abriram a coitada pra tirar a porra do tumor e qual não foi a surpresa? Sim, uma bola de pêlos, mas não era uma bola de pêlos qualquer. Aquela merda tinha 10 kg. De pêlo. Eu fico me perguntando o que essa mulher fazia da vida. Será que ela tinha um leão de estimação? Será que ela era a responsável por comer todos os cabelos encontrados em sopas do universo? 

A única coisa que eu sei é que a entrevista do pós operatório deve ter sido hilária. Sinceramente, gostaria de ter acompanhado o caso.

É, meu amigo, já pensou essa porra no teu abdome?

Mas Djéff, isso pode acontecer comigo?

Pode, se você for como essa mulher aí. Ela sofre de um problema chamado tricofagia que nada mais é do que uma compulsão por comer cabelos, pelos e unhas. Tá, com certeza essa doença dela é bem avançada e ela devia ser casada com o Chewbacca, mas de qualquer forma é bizarro.
Há ainda uma complicação dessa tricofagia chamada de Síndrome de Rapunzel, onde o cabelo acumula e serpenteia no intestino. Bizarro
Síndrome de Rapunzel.

Salva nos favoritos aê, porque quinta que vem tem mais, e os achados são piores, eu juro.

Eae Zé, me vê um X-pêlo, com bacon e sem vinagrete.


12 comentários:

Angel disse...

hmm... diliça ein!

Victor disse...

Carai, ela tinha tipo um filtro de piscina no estômago. Foda que as vezes entope neh...

Nathan disse...

Nossa, muito bizarro!
Mas, por acaso, vocês já viram algo vivo saindo de dentro do nosso corpo?

http://www.issoecoisafeia.com/2010/02/um-cisquinho-de-nada.html

Isso é sinistro!

Guigo disse...

muinto nojento

Anônimo disse...

Mano que PORR* é essa? o kra devia sair chupando pentelhos por aí..

ginger.boop disse...

Bem interessante, mas o fato de ser mencionados tantos palavrões em um post tão pequeno me horrorizou ..

É só uma dicazinha ...

Anônimo disse...

cara isso ai é comum...
chama-se tricobezoar.
É uma sindrome q a pessoa fica mordendo e engolindo os proprios cabelos!
hehe

Wanessa disse...

suahsuhsauhsauhsauh
menos palavrões seria melhor ^^
mas valeu a pena ver este post!!
=)

Djéff disse...

O anônimo aí não lê o post :P

Doranij disse...

écaaaaaa......cada loukura no nosso corpo...

Ramon Victor disse...

Se vc procurar na net...vc acha mt e mais mt caosos q nem esse...
bizarro...parabens pelo blog ^^

Anônimo disse...

sem graça tirar sarro de uma coisa tão séria. vou me operar segunda e fico de cara com tanta ignorância

Related Posts with Thumbnails