Hoje em dia é muito fácil previnir-se contra a gravidez, não tem nem como usar desculpa financeira, pois camisinha é dada no posto de saúde, anticoncepcional também. E é nesse ponto que eu queria chegar: Anticoncepcionais.
A maioria dos casais de namorados abdicam-se do uso da camisinha (que realmente é um porre) e passa a usar como único método contraceptivo a pílula anticoncepcional, que te um índice de falha baixíssimo, se tomada corretamente. O problema é que, quem toma a pílula é a mulher, e algo grande como isso, que pode acabar com a vida da pessoa não pode ser deixado sob a responsabilidade feminina.
Além disso, sempre tem o problema daquela menina que parece certinha, que jura tomar a porra da pílula mas que não toma merda nenhuma.
Djéff, aonde tu quer chegar?
Simples meu amigo. Estudos já encontraram resultados expressivos na obtenção de um método anticoncepcional masculina \o/
Já pensou na beleza que é, ficar meio ano sem correr o risco de engravidar ninguém?? Segue na íntegra a matéria publicada no terra.com.br
Aplicação de ultrassom em homens pode ser usada como um anticoncepcional masculino válido por seis meses, segundo testes preliminares da universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
A equipe de pesquisadores obteve um financiamento de US$ 100 mil (quase R$ 180 mil) da Fundação Bill & Melinda Gates e busca a aprovação para realizar mais testes clínicos.
O coordenador do estudo, James Tsuruta, disse acreditar que o novo método possa se transformar em uma opção de contracepção segura e barata. "O nosso objetivo de longo prazo é usar o ultrassom de instrumentos terapêuticos que normalmente são utilizados na medicina esportiva ou em clínicas de fisioterapia como contraceptivos masculinos baratos, de longo prazo e reversíveis, adequados para uso em países em desenvolvimento e do Primeiro Mundo."
Os testes preliminares indicam que após as aplicações de ultrassom nos testículos, a produção de esperma é interrompida e as reservas já existentes são exauridas, deixando o homem temporariamente infértil.
'Efeito e segurança máximos'
O financiamento da pesquisa prevê o aprimoramento da técnica para atingir efeitos e segurança máximos.
Há poucas semanas, pesquisadores na China divulgaram ter desenvolvido um outro tratamento anticoncepcional para homens que é eficaz, reversível e sem efeitos colaterais sérios a curto prazo.
Os cientistas realizaram testes com mais de mil homens com idades entre 20 e 45 anos e que tiveram pelo menos um filho nos dois anos anteriores ao experimento. Suas parceiras tinham idades entre 18 e 38 anos, sem problemas reprodutivos.
No tratamento, os homens receberam por dois anos e meio uma injeção de um líquido contendo o hormônio testosterona que provocou a suspensão temporária da produção de espermatozoides.
Durante os testes, apenas um em cada cem voluntários engravidou a parceira. Seis meses após a interrupção do tratamento, o número de espermatozoides dos participantes voltou ao nível normal.
Apesar de a injeção não ter provocado efeitos colaterais, quase um terço dos participantes abandonou o experimento. A saída dos voluntários não foi explicada.
Coisa Linda!
0 comentários:
Postar um comentário