quarta-feira, 27 de abril de 2011

Protesto em Goiânia + História Verdadeira!

Todos já devem ter visto pela internet o vídeo sobre o protesto contra o aumento do preço da gasolina em Goiânia, não é? Pois então, postarei o vídeo para quem não viu e, após isso contarei minha história de quando fui tentar fazer a mesma coisa aqui em Florianópolis!



Agora que todos já viram o vídeo e estão cientes da notícia, contarei a minha história:



"Hoje fui ao posto de gasolina, crente de que iria conseguir fazer parte deste protesto igual ao que estão realizando em Goiânia. Não iria ser tão fácil o quanto imaginei: no posto de gasolina da Beiramar Norte, havia uma fila gigante de carros que, aparentemente pretendiam fazer a mesma coisa. Resolvi ficar, já que fazia questão de dar minha contribuição no protesto das moedinhas de 50 centavos.

Então eu esperei quase meia hora para que eu fosse atendido em uma das bombas de gasolina! Foi quando a frentista, que já se mostrava um tanto irritada com toda aquela situação, chegou e perguntou o que eu queria, já com um notável ar de desconfiança, uma vez que muitos já deviam tê-la abordado com aquele protesto no decorrer da semana! Apesar desta percepção, não poderia perder a chance, e respondi prontamente :"Quero 50 centavos de gasolina comum".

Erro gravíssimo! Foi quando ela começou a gritar: "Você sabe o quanto eu tenho que trabalhar para ganhar um salário miserável por aqui? Só para ter que aguentar milhares de playboyzinhos que fingem que se importam com as mazelas da sociedade?"

Eu já não sabia o que fazer. Não sabia se tentava acalmá-la, se ignorava o apelo dela por respeito, ou se simplesmente pedia desculpa e abastecia o valor de sempre. Foi então ela começou a chorar: "E ninguém de voces se importa com o que eu sofro... Com o que eu sinto... Com quem eu sou..." Disse ela.

Continuei ouvindo atentamente: "Você ao menos sabe o meu nome?" Ela perguntou e continuou, sem se preocupar com a minha reação: "Meu nome é Samara, tenho 14 anos (Teria se estivesse viva), morri aos 13 em Cascavel-PR. Eu andava de bicicleta quando não pude desviar de um arame farpado. O pior foi que o dono do lote não quis me ajudar e riu bastante de mim. Após agonizar por 2 horas enroscada no arame eu faleci. Através dessa mensagem eu peço que façam com que eu possa descansar em paz. Poste isso e minha alma estará sendo salva por você e pelos outros que receberão.Caso não repasse essa mensagem vou visitá-lo hoje a noite assim você poderá conhecer o tal arame bem de pertinho. Dia 15 de Julho, Mariana resolveu rir dessa mensagem, uma noite depois ela sumiu sem deixar vestigios. O mesmo aconteceu com Karen dia 18 de Outubro. Não Quebre essa corrente por favor, a não ser que queira
sentir a minha presença..."
















2 comentários:

Anônimo disse...

imbecil

Anônimo disse...

trollolollololo

Related Posts with Thumbnails