sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O que os olhos vêem...

Antes de iniciar o post, gostaria de explicar minha longa ausência durante este tempo que ocorreu devido a um tempo de reclusão na praia (que tive que fazer antes que a temporada de futebol inicie com os campeonatos estaduais) onde o contato com a tecnologia praticamente não ocorreu.

Falando em tecnologia, esses dias esbarrei na internet entre um porn... digo, site e outro com um gadget muito bizarro. Ele se chama EyeSee Cam, e nada mais é do que um dispositivo parecido com um par de óculos (muito excêntrico por sinal), que através da tecnololgia de videoculografia (VOG), que é também usada na área da saúde, detecta movimentos sutis dos globos oculares do usuário através de câmeras infravermelhas e faz com que uma outra câmera, localizada acima do aparelho, trasmita para um HD um vídeo com as imagens praticamente idênticas às direcionadas à retina do usuário, com um destaque com amplificação para o foco principal da visão, para atividades como leitura. Em outras palavras, pode-se ver literalmente pelos olhos de outra pessoa!




Continue lendo e confira os vídeos demonstrativos:


Este primeiro vídeo mostra o produto em funcionamento:



Esse outro vídeo demonstra a câmera em uso durante a leitura de um livro (O que eu particularmente acho que não é a atividade mais adequada para se fazer com um gadget desses!):



Muitos de voces, leitores, devem imaginar as mais diversas utilidades para estas maravilhas! Eu, obviamente, como bom portador de mente ociosa, não pude deixar de pensar em como esses óculos poderiam revolucionar o mundo dos filmes pornô! Posso até imaginar o slogan da estréia: "Masturbação nunca pareceu tão real!"

Enfim, é um assunto a se pensar!

Se quiser ver mais sobre o EyeSee Cam visite o site oficial: http://eyeseecam.com/

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails