domingo, 18 de abril de 2010

O Perturbador último episódio de Alf, o ETeimoso

Na real esse post poderia ser usado como um guideline para os roteiristas de como não terminar uma série de TV, principalmente se ela tem crianças como grande parte de seu público.

Alf, o ETeimoso

Lançado no Brasil pela Rede Globo em 1987, era uma série inspirada no sucesso de E.T., o Extra-Terrestre e satirizava o encontro de humanos com seres de outros planetas.

Alf, um melmaquiano cai na garagem dos Tanner dizendo ser o único sobrevivente de seu planeta Melmac. Apesar de conseguir falar nossa língua e explicar que seu nome é Gordon Shumway, os Tanner resolveram chamá-lo de ALF (Alien Life Form). Bem sacana eles por sinal...

Inicialmente, ninguém gostou da idéia de ter um et tentando comer o gato da casa, mas eles logo perceberam a gravidade da situação quando um homem da ATF(Alien Task Force) bateu à porta. Curiosa Kate Tanner perguntou ao homem o que aconteceria com Alf se eles o pegassem.

"Veremos como ele responde a intenso calor, frio congelante, alta voltagem, substâncias químicas, dor, privação de sono, inoculação de agulhas, e , é claro, dissecação."

"Porque vocês não arrancam logo suas unhas também?"

"Você não me deixou terminar."

Obviamente, os Tanner decidiram que, apesar de ser chato pra cacete, eles deveriam manter Alf a salvo e longe da ATF para que ele não fosse torturado e morto. Nós próximos 4 anos, que foi o tempo de duração da série, os Tanner aprenderam a amar e aceitar Alf como parte da família, até que...


Último Episódio

Começa com Alf recebendo uma mensagem de outros dois sobreviventes de Melmac, avisando-lhe que eles estão indo colonizar um planeta novo e pedindo sua ajuda. Alf se vê entre continuar a vida com sua nova família e o futuro/sobrevivência de sua espécie. Finalmente ele decide juntar-se ao melmaquianos. Os Tanner dão-lhe uma festa de despedida emocionante e o levam para fora da cidade para se encontrar com a nave de seus amigos.
Então, quando a espaço nave está se preparando para pegá-lo, a Alien Task Force aparece para a surpresa de Alf. Assustados e com pouco combustível os colegas melmaquianos vão embora deixando seu amigo para trás. Os agentes cercam Alf e os créditos aparecem, deixando os telespectadores com a certeza que o adorável, e sabichão Alf será queimado, congelado, apunhalado e finalmente assassinado.



O que realmente aconteceu...

Mas com que diabos os produtores estavam na cabeça? Seria uma completa maldade se o tempo todo esse final já estivesse escrito e os 100 episódios anteriores fossem apenas enrolação para um final inevitável (como já diria o Agente Smith). Quem sabe uma pegadinha de alguns roteiristas que odeiam todas criancinhas fãs do amigo peludo do espaço.

Entretando, a verdade é outra. Esse não era para ser o último episódio da série, era apenas uma ponte para o próximo episódio da 5ª temporada. Porém o show foi cancelado e eles não puderam solucionar esse problema criado. Infelizmente grande parte das crianças que assistiam a série na época não souberam disso, e passaram noites acordadas chorando pelo terrível destino que teria Alf.

Seis anos depois, foi feito um filme para a TV, intitulado "Projeto ALF", que explicava que Alf não havia sido executado ainda, mas estava marcado para ser. Apesar dele escapar do laboratório, ele não volta a se encontrar com seus amigos de Melmac nem mesmo com a família Tanner. Na verdade, ele nem se lembra deles (por algum motivo inexplicável eles se mudaram para a Islândia). Isso fez até com que um reviewer do filme na Amazon.com, dissesse que "Projeto ALF" fez seu filho chorar. Então, ao invés de uma morte do alien mais querido da televisão pela ATF, eles preferiram deixar Alf a deriva para um colapso existencial. Aproveite sua adolescência agora crianças.

Para assistir aos episódios de Alf no youtube:
http://www.youtube.com/user/melmacianalf
Post original de cracked.com:
http://www.cracked.com/article_18490_the-7-most-soul-crushing-series-finales-in-tv-history.html

3 comentários:

Vinícius disse...

Interessante!

Anônimo disse...

que droga

Unknown disse...

Que maldito de m**** foi esse, meu Deus!

Related Posts with Thumbnails