sexta-feira, 21 de maio de 2010

Zumbis. Nunca estivemos tão perto!

Após muito tempo sem postar em função da faculdade, retorno ironicamente com uma notícia bastante relacionada à Medicina, à ciência, e é claro, ao meu fascínio por zumbis!

Depois de 15 anos de trabalho do grupo comandado pelo cientista Dr. John Craig Venter, uma primeira forma de vida artificial foi sintetizada.


Há dois anos, em janeiro de 2008, um grupo comandado por esse mesmo cientista conseguiu montar um genoma completo de um possível organismo vivo em laboratório. O passo definitivo talvez tenha sido dado no dia 20 de maio de 2010 (talvez uma data histórica para a humanidade), onde o grupo comandado pelo Dr. Venter divulgou em um artigo científico na revista SCIENCE a criação de uma célula controlada por um genoma artificial, sintetizado totalmente em laboratório e sequenciado utilizando-se das quatro bases nitrogenadas que primordialmente formam o DNA.

Este genoma foi inserido em uma célula preexistente, a bactéria Mycoplasma capricolum, gerando assim, um novo organismo (ou pode-se dizer uma nova espécie?): o Mycoplasma micoides, com um genoma de 1.08 milhões de bases - considerado pequeno quando comparado às formas de vida - totalmente sintético e capaz de se replicar, remetendo-nos a cerca de 3,5 bilhões de anos atrás, quando nos oceanos primitivos da terra surgiram, de acordo com a teoria de Oparin, as primeiras formas primitivas de vida.


Para suprimir eventuais discursos provindos das mentes perturbadas dos sensacionalistas de plantão, foi dada a informação, de acordo com Dr. Venter, de que o cromossomo foi criado de uma forma tal que é impossível sobreviver fora do laboratório. Por isso, não há risco de infecção de algum organismo por esta nova bactéria.

Redigido por: Jimbo, o macaco do inferno - Equipe Diazepão - O inferno também tem direitos autorais, se copiar cite a fonte!
Fontes: O Globo, Boing Boing.net, Portal Edge.org, onde se encontra disponível o artigo original da revista Science


Esta é uma notícia incrível que me deixou particularmente ainda mais esperançoso quanto ao progresso da ciência neste campo a partir de tal descoberta.

Mas brincadeiras à parte, quanto tempo será que leva para um cientista lunático desacreditado e sem verbas repetir tal experimento, criando uma superbactéria MODEFAQUERCREIZIFROMREL que, acidentalmente, infecta o faxineiro descuidado do laboratório e, consequentemente se espalha por toda uma cidade, criando uma doença que transforma pessoas em corpos deambulantes sedentos por miolos de outros seres humanos?

Realidade virtual é o cacete! Resident Evil, Left-4-Dead e Zombieland estão logo aí!

10 comentários:

Victor disse...

Caramba que irado. Diazepão também é cultura.

Anônimo disse...

Se der merda, em caso de zumbis, lembre-se: Compre uma "12" e estoque muira comida, água e munição. Também é bom ter pelo menos uma arma de mão com pelo menos uma bala na agulha, caso seja encurralado/antes de virar almoço de zumbi. XP

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno Gurgel disse...

Ah bom, é apenas um RESIDENT EVIL ALERT. Se fosse um SKYNET ALERT eu me preocuparia. Robôs do futuro não morrem com um tiro na cabeça. [medo]

Anônimo disse...

Parece com a história de Eu Sou A Lenda. o.o

Anônimo disse...

Se der merda, em caso de zumbis, lembre-se: Compre uma "12" e estoque muira comida, água e munição. Também é bom ter pelo menos uma arma de mão com pelo menos uma bala na agulha, caso seja encurralado/antes de virar almoço de zumbi. XP ²

Anônimo disse...

mano....se for zumbi, mata o first (zombie, claro) taca fogo, destroi essa bagaça e abre uma cerveja!

ramon disse...

Intão uma dica compre uma 12,uma sub-metralhadora, um rifle de assalto , uma 9mm muitas mas muitas balas,100 galoes de agua 1 tonelada de comida (axo k exagerei),e uma bomba atimica e um avião cargueiro pra vc tacar a bomba atomica kkkk

Mario Vasconcelos disse...

Mais uma bactéria pra gente se preocupar? Sei sem perigo, até parece.

Anônimo disse...

''...Também é bom ter pelo menos uma arma de mão com pelo menos uma bala na agulha, caso seja encurralado/antes de virar almoço de zumbi. XP''


E perder a chance de virar um?!

Related Posts with Thumbnails