terça-feira, 6 de julho de 2010

Os chefes mais fáceis da história dos videogames!

Confesso que esta lista exigiu bastante esforço de minha parte, tanto para lembrar dos jogos de minha época, quanto para pesquisar aqueles dos videogames que antecederam minha existência. Mas...Vamos ao assunto!

Quem, ao passar madrugadas de sua infância (ou para alguns, também a adolescência e idade adulta, como eu) jogando videogames, nunca se deparou com chefes que menosprezaram a sua inteligência de tão ridículos? Pois é exatamente o ranking destes chefes que será apresentado aqui hoje: Os 12 chefes mais fáceis da história do videogame! Bowser com certeza se reviraria no caixão, se ele estivesse morto!

Sem mais delongas, a 12ª posição de chefe mais fácil vai para....

12ª - Metal Man - Megaman 2 (NES)

Começamos com um clássico do Nintendinho. Esse chefe, à primeira vista, não parece nem fácil, nem difícil, sendo semelhante a muitos outros chefes da série Mega Man. Então Jimbo, por que colocá-lo nessa lista? O motivo é simples, meu caro amigo! Como todos sabem, cada chefe da série Megaman possui uma fraqueza, e após vencê-los todos e entrar no castelo do Dr. Wily, devemos enfrentar todos novamente. O diferencial do Metal Man é que: A sua fraqueza é um único tiro da SUA PRÓPRIA ARMA! Tal ironia patética do destino fez com que este chefe ocupasse a 12ª posição.


11ª - Very Gnawty - Donkey Kong Country (SNES)

Outro clássico, dessa vez do Super Nintendo. Sobre esse chefe, não há muito o que falar. Além do nome em trocadilho, ele não possui nada de especial! É o primeiro chefe do jogo, um rato um pouco maior que os inimigos da mesma espécie encontrados nas fases normais. A única coisa que esta singela criatura faz é pular em sua direção com mais vigor conforme você o esmaga com suas patas de macaco no decorrer de suas 4 curtas vidas. Outro chefe deprimente!


10ª - Steamboat Willie's Cranes - Mickey Mania (SNES/Genesis)

Este chefe nada mais é do que uma revolta mecânica dos motores dos guindastes do famoso Steamboat Willie (baseado na animação da Disney de  1928). Entretanto, apesar de sua importância histórica, o chefe é outra piada! Tudo o que ele faz é jogar bombas em você a uma velocidade que um macaco com sono poderia desviar, além do fato de que ele joga molas para que você possa pular e destruir as engrenagens mais altas. Destaco a facilidade deste chefe mais na versão do Super Nintendo, uma vez que na do Mega-Drive ele é fácil, mas não tanto! Para assistir apenas o chefe e não a fase inteira, pule direto para 2:29 do vídeo, embora matar a nostalgia não faça mal a ninguém!


9ª - Whispy Woods - Kirby Nightmare in Dreamland (GBA)


Confesso que nunca joguei esse jogo, mas pelo que andei pesquisando, este pode sim ser considerado um chefe fácil, uma vez que ele joga as maçãs em você de forma nada ameaçadora para que você possa atacá-lo. Fora isso ele sopra de vez em quando. Nada que detenha meu primo de 1 ano de vencê-lo com as mãos nas costas.


8ª - Ganon - Link: The Faces of Evil (CD-i Philips )

Apesar deste jogo ser de uma plataforma praticamente desconhecida e considerado parte da chamada "Triforce Negra" da série Zelda (pelo fato basicamente de os três jogos serem uma droga), o chefe final, Ganon, deste jogo me chamou a atenção. Mesmo sem falar do diálogo mal bolado, das vozes interpretadas por canastrões, do desenho tosco e infantilóide e do final deprimente do jogo, o chefe final continua sendo uma piada, sendo que os seus ataques consistem em bolas de fogo atiradas em linha reta, facilmente bloqueáveis com o escudo e a sua derrota ocorre em UM ataque do herói Link, que bravamente arremessa um LIVRO em Ganon. (IT BURNS!) Vai entender esses programadores?


7ª - Cloud'n Candy - Yoshi's Story (Nintendo 64)

Agora a coisa começa a ficar tensa! Apesar do jogo ótimo, com efeitos visuais que lembram muito os de Yoshi's Island, as fases bem boladas, além da presença de um dos personagens mais carismáticos da Nintendo, esse jogo possui um chefe que deve ter sido programado por um estagiário! Por quê, você me pergunta? Primeiramente, ele é uma nuvem gigante com uma cara imbecil! Em segundo lugar ele pode até te dar dano, mas é muito difícil, pois seus ataques consistem de pulos lentos e previsíveis, que raramente irão enconstar. Em terceiro, para vencer esse chefe basta você usar o jeito mais fácil para um Yoshi: a língua!
Mas Jimbo, e se ele enconstar em mim e tirar minha vida não vai ficar tudo ruim? Não tema, caro amigo noob, pois a cada vez que você o lambe você recupera VIDA! Sim, toda vez que o chefe perde vida, você recupera a sua! E praticamente impossível perder enquanto se está consciente!


6ª - Waddle Dee - Kirby Super Star (SNES)

Um chefe que não se mexe. São essas as palavras que descrevem o bichinho facilmente derrotado por Kirby! Ele permanece andando no lugar, esperando que você desça o martelo nele. Até tem como você morrer encostando nele, mas convenhamos que o seu QI deve ser baixo!


5ª - Big Bob-omb -  Super Mario 64 (Nintendo 64)


Se fosse considerar as boas lembranças que este chefe me traz, nem o colocaria nesta lista vergonhosa. Mas como estou aqui para ser imparcial, aqui vai: Este é um chefe realmente bondoso, uma vez que ele é extremamente lento (e bota lento nisso), possui apenas 3 vidas e o mais importante, nas poucas vezes em que ele te pega, ele apenas te joga para fora da arena, permitindo que você volte para tentar enfrentá-lo de novo sem maiores problemas. Faz jus ao posto de primeiro chefe do jogo!


4ª - Famed Mimic Gogo - Final Fantasy V (SNES/GBA)

Este chefe é, no mínimo, interessante! Ele pode ser difícil, no entanto, uma vez que você o entenda, é impossível de se perder a batalha não-intencionalmente. Gogo é um chefe que copia TODOS os seus movimentos, o que torna os seus contra-ataques extremamente poderosos e destrutivos. O único jeito de vencê-lo seria o imitando. Como isso é possível? Ficando em torno de dois minutos sem fazer absolutamente NADA! Isso mesmo! Após esse tempo Gogo o declarará um mestre na arte da mímica e o vencedor da batalha! Vencer sem fazer nada colocou Gogo na 4ª posição!


3ª - Mysterio - Spider Man 2 (PS2 /GameCube)

Em uma das lutas com esse chefe ele aparece e desafia o Homem-Aranha para uma batalha, antes da qual ele carrega impressionantes TRÊS barras de vida. É do mesmo modo impressionante a velocidade com que as três desaparecem com apenas um golpe do nosso amigo aracnídeo! É cômico!


2ª - The Leader - The Incredible Hulk (Genesis)

A decisão dos primeiros lugares foi um tanto difícil. E por incrível que pareça, este chefe acabou em segundo lugar! The Leader é um chefe que não se move, não ataca, não causa dano, não faz NADA! Apenas espera que Hulk o esmague com um gancho para cima e termine a fase. Para completar, ainda há próxima ao chefe uma poção que recupera vida e dá mais força ao verdão. Mas é claro, sempre há a chance de uma crise existencial seguida de suicídio que pode fazer você perder para este chefe, eventualmente.


Sobre a grande campeã...

Muitos fatores foram determinantes para que os chefes fossem considerados cada vez mais fáceis. Alguns tinham ataques extremamente previsíveis. Outros davam os itens necessários para acabar com a própria vida. Os mais fáceis ainda requeriam apenas um golpe para a vitória, seguidos de chefes que nada faziam para ao menos tentar vencer a batalha. Mas em todos houve algo em comum: ainda havia (mesmo que pequena) chance de morte! Na primeira colocação, nem a decisão de morrer e dar as glórias para o chefe infeliz cabe a nós jogadores. Os chefes simplesmente... Morrem sozinhos!

Em primeiro lugar temos um empate:

1ª - Bob the Killer Goldfish - Earthworm Jim 2 (Genesis/SNES) / Dancing Zombies - Monster Party (NES)

Seja o peixe dourado com cara de mau de Earthworm Jim, ou os zumbis dançantes de Monster Party, ambos os chefes impedem que você se mate! O primeiro mostra uma cena de cruel carnificina onde o herói devora o peixe sem a menor piedade (controlado pelo jogo), enquanto no segundo, os zumbis dançam até que morrem por conta própria, dando fim às batalhas mais fáceis da história dos videogames!


7 comentários:

Victor disse...

Muito bom. Se bem que eu axei o do Hulk o mais fácil justamente por você ter o controle do infeliz. O que esses programadores tinham na cabeça quando fizeram isso...

Djéff disse...

IRAAAAAAAAAADO

Raila disse...

Tem um chefão do FFIX que é só jogar uma fenix d. que o bicho morre.

BUscariolli disse...

realmente o Yu Yevon do FFX é mto fácil. Difícil mesmo é aguentar uma sequência de lutas MUITO CHATA contra todos os Aeons do jogo, onde antes de enfrentar cada um você precisa esperar q todos sejam invocados...

Anônimo disse...

Tudo bem que é mais Old School, mas não tem como esquecer do chefe no "Manhunt"... Para vencê-lo só é necessário realizar um golpe... Com uma serra-elétrica... Ridículo, porém terapêutico.

Anônimo disse...

Faltou o chill penguin do megaman x...facinho pra matar

Anônimo disse...

sei de outro chefe bem facil que é o Clauster chefe da 1ª fase do jogo morte e retorno de superman, creio que ele seja mais que todos os outros chefes da historia dos games

Related Posts with Thumbnails