sábado, 19 de dezembro de 2009

Marcas "alternativas" para presente

Com a chegada do Natal, vem aquele sentimento inevitável (e um tanto desagradável) de consumismo desenfreado, afinal, não é só de amor ao próximo e reunião de família que se consiste esta data festiva. Com isso, bate aquele desespero (ou não) de comprar presentes para todos, desde a sua tia-avó gorda, até a sua amada mãezinha, que diz não querer nada, mas tira seu escalpo se você aparecer de mãos abanando no natal.

É assim mesmo... E em meio ao desespero da mesquinharia crise econômica mundial, temos que recorrer a soluções baratas e acessíveis!

Abaixo mostrarei algumas marcas famosas e as suas, digamos assim, “réplicas fajutas”, que a curto prazo fazem com que nos achemos espertos, mas a longo prazo, mostram que estávamos enganados, afinal “La garantia soy yo!”

Comecemos com eletrônicos, que em sua maioria são fabricados e contrabandeados pelos nossos grandes amigos: os chineses!

Sony

Comecemos pelo maravilhoso Sany Ericssan A8000i, que foi um clone lançado antes do original da Sony, o Xperia X1. Embora um seja baseado no outro, a versão chinesa possui uma câmera supostamente de 8.0 megapixels, sem sensor na tela e com um teclado horizontal no estilo simples, e não no estilo QWERTY, como o original. Esse milagre chinês custa em torno de 193 dólares, em contraste com os mais de 300 dólares do seu original.



Temos também o Suny Ericssom e o Scny Ericsscn



Continue lendo para curtir também as versões “alternativas” do Playstation, do PSP, de um radinho antigo, de fones de ouvido e pilhas alcalinas da Sony e muito mais...




Clique para ampliar

Panasonic

Desta marca, embora devam existir inúmeras réplicas toscas, achei particularmente interessante as cópias das famosas pilhas azuis da Panasonic. Uma caixa de som adaptada também dá as caras.



Nokia

Pra começar a falar da famosa marca de celulares, temos um interessante modelo, o Nokia N66, que aparentemente não existe! O criador (chinês é claro) apenas roubou pegou emprestada sem pedir a marca Nokia e a adicionou a tal modelo, que à primeira vista parece original, pesa 90 gramas e vem com touchscreen, câmera de 1.3 MP e expansão microSD.



Há inúmeros outros clones de modelos desta marca, é só procurar no camelô mais próximo. Também não sei se devo rir ou chorar com os celulares NOKLA e os NOKTA.


 

Samsung

Também serão enfocados os telefones celulares nesta marca devido a um fato interessante: Anycall é o nome dado a alguns celulares licenciados da Samsung vendidos na Ásia. Os indivíduos que o “reinventaram”, então, decidiram espertamente dar-lhes o nome de Anycall sem o pequeno ponto abaixo do “A” ou simples e porcamente Amycall.



Também temos os celulares Samsumg e Samsvng. (Realmente tem para todos os mau-gostos)



Apple

Por último, mas não menos importante, temos a famosa Apple. Sim, nem Steve Jobs foi capaz de escapar! Nem é necessário dizer que, devido à popularização (da divulgação, não do preço) do iPod, iPhone e derivados, esta empresa tem sido alvo mais freqüente da ação destes criativos piratas eletrônicos.

Primeiramente, temos o Hiphone - da empresa Iorgane, réplica que, além de exterior e interface extremamente semelhantes ao iPhone da Apple, ainda carrega uma marca um tanto peculiar: no lugar da pequena maçã mordida usada pela empresa americana, usa como símbolo a Laranja chinesa. Veja a imagem comparando os dois produtos:



O iPod Touch, outro sucesso da Apple, também foi presenteado com um fake, o Optimus Touch, que copia a interface e exterior do original e custa apenas 109 dólares. Possui, no entanto, apenas 4GB e não possui Wi-Fi.



Além disso, ainda há inúmeros outros produtos clonados, como “iPod Shuffle” (da marca MannDigital), “iPod Nano” (notem a “qualidade” da spinning wheel) da Foston e de ínumeras outras. De bônus ainda apresento um ventilador de mão, o iFan, que usa o design do iPod para atrair compradores desavisados, que ao tentarem ouvir música podem acabar cortando a orelha.







E então, escolheu os “presentes” a serem acrescentados à sua lista de compras de natal, ou até na sua própria wishlist?

Não?

Entendo o porquê!

10 comentários:

Anônimo disse...

os originais sao o mesmo lixo, feito com o mesmo material toxico, produzido por criiancas chinesas, so q com o dobro do preco por causa dos royalts.

Anônimo disse...

Então põe elas pra trabalharem mais e fazerem um produto melhor!

Djéff disse...

VIVA OS ROYALTS.

Jimbo disse...

AHHH COMUNISTAS INVADINDO O BLOG!

daniel_666 disse...

ja usei a marca sonia de headphones hahahah sao melhores que a sony.

Unknown disse...

O IPHONE touch , outro sucesso da apple
Iphone touch
nao existe

Henrique Rodriguez disse...

tem os fones da soneca também...

Anônimo disse...

QUEM NAO TEM CRIATIVIDADE PARA CRIAR TEM QUE TER CRIATIVIDADE PARA COPIAR.

Anônimo disse...

ainda tem uns idiotas que chegam na loja e dizem:po!la na tim esse da maça ta 2000 e aki 300?só burro pra comprar na tim.IDIOTAS;EH POR ISSO QUE BRASIL CHINA E INDIA SEMPRE SERAO PAISES EMERGENTES!

Jimbo disse...

Putz... Valeu a dica aí, já corrigi o erro do "iPhone" touch!

Related Posts with Thumbnails