quinta-feira, 17 de junho de 2010

Stan Lee e sua obra

Stan Lee, um dos maiores autores de comics do mundo e ex-presidente da gigante Marvel Comics escreveu praticamente todos os gibis que viraram filmes blockbusters nessa safra. Seu currículo inclui obras como Spider-Man, X-Men, Doctor Srange, Thor, Avengers, Incredible Hulk, Invincible Iron Man, Fantastic Four e Daredevil. Pra se respeitar!

Mas já repararam em um certo padrão nos nomes dos seus personagens? NÃO?! Diazepão te mostra então!

Começando com o nome de alguns comics que já citei no começo ali:

Fantastic Four:
Um time que consiste de 4 heróis, um que se estica todo, um que pega fogo, um de pedra e uma mulher invisível. Apareceram pela primeira vez em novembro de 1961 no Fantastic Four #1. Recentemente fizeram 2 filmes baseados na obra.

Daredevil:
 Uma substância radioativa caiu nos seus olhos, cegando-no, mas melhorando seus outros sentidos absurdamente, assim ele busca vingança no assassino de seu pai. Apareceu pela primeira vez em abril de 1964 no Daredevil #1. Também virou filme, mas se bem que não sei se da pra considerar aquele fiasco.

Já viram o padrão? Ainda não?! Está bom, Korujão aqui te fala logo...As primeiras letras são sempre as mesmas! Olha só!

Quer ver mais exemplos? São muitos!

Sue Storm:

Essa é a mulher invisível do Fantastic Four, interpretada no filme pela gostosa atriz Jessica Alba. Não é apenas o nome do grupo, o dos integrantes também segue a lógica.

Reed Richards: 

Sim, esse é o verdadeiro nome do Mr. Fantastic. Não, os outros dois integrantes do grupo não repetem as iniciais.

Matthew Michael "Matt" Murdock:
   

Stan apelou nesse ai! Pode estar negando na imagem, mas ele é o Daredevil.

Bruce Banner:
    

Pode parecer amedrontado, mas se deixá-lo com raiva, esse cientista de calças roxas vira Hulk. Sua primeira aparição foi em maio de 1962 e The Incredible Hulk #1.

Dr. Stephen Srange:

Este psicodélico personagem deve ter sido criado pra usadores de LSD, visual do gibi é muito louco. Apareceu pela primeira vez em julho de 1963 no Strange Tales #110.

Peter Parker:

Nosso simpático Spider-Man responde por esse nome nas horas vagas. Surgiu em Amazing Fantasy #15, agosto de 1962. No universo desse héroi temos mais alguns exemplos do migué de Stan Lee.

Green Goblin:

O macabro vilão apareceu logo no The Amazing Spider-Man #14, julho de 1964.

Otto Octavius:

Um dos vilões mais famosos das histórias dos quadrinhos e o inimigo de Spider-Man favorito de Stan, Doctor Octopus (Doc Ock) era mais um com iniciais repetidas. Apareceu no terceiro volume de The Amazing Spider-Man (julho de 1963).

J. Jonah Jameson Junior:

PORRA STAN LEE!!! APELOU DE VEZ AGORA NÉ! Nosso JJJJ não é vilão, mas enche o saco de Spidey, ele é o editor chefe do jornal e tem uma campanha declarada contra nosso herói. 

Silver Surfer:

A inspiração do Freddie Mercury Prateado era pra trazer o fim do mundo, mas viu que um surfista faz sucesso com as minas daqui, e mudou de idéia, traiu o chefe dele e ficou curtindo na Terra. Apareceu em Fantastic Four #48, março de 1966.

Fing Fang Foom:

Dizem que Stan Lee se inspirou em um musical cômico inglês chamado Chu Chin Chow para batizar esse monstrengo. Strange Tales #89 (outubro de 1961).

Millie, the Model:

A mais longa série humorística da Marvel mostra que Stan não era só sobre heróis, também curtiu uma loira! Certo ele!

Pepper Potts:

Se pros personagens principais ele já dava esse jeitinho, imagina pro elenco de apoio. A ruiva ai é a secretária de Tony Stark, o Iron Man. Apareceu pela primeira vez em setembro de 1963 no Tales of Suspense #45.

Harold "Happy" Hoogan:

Além da secretária, o motorista de Tony Stark é outro com iniciais curiosas, e no caso dele é outro exagero de Stan. Surgiu no Tales os Suspense #45 (setembro de 1963)

Dum Dum Dugan:

Um dos mais experientes membros da S.H.I.E.L.D. O último que eu vou colocar aqui, se tiver mais, chega, acho que já deu pra entender o recado né?




ps: Apesar de fazer parte do Staff do Diazepão não concordo e repudio a campanha Quebra a perna Kleberson. Queria aproveitar pra fazer uma pergunta pros outros membros desse blog, se tivessem convocado Ganso como que ia ficar agora que ele teve que operar o joelho?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails